Resultados de uma pesquisa independente com 5.600 profissionais de TI em organizações de médio porte em 31 países, incluindo 730 entrevistados do setor da educação.

Introdução

Este estudo anual encomendado pela Sophos sobre as experiências reais com ransomwares enfrentadas por profissionais de TI que trabalham no setor da educação revelou um ambiente de ataque muito mais desafiador quando somado à carga operacional e financeira que o acompanha e em que o ransomware coloca suas vítimas. Ele também coloca em evidência a relação entre ransomwares e seguros de proteção digital, incluindo o papel desempenhado pelo sistema de seguro no direcionamento das mudanças na defesa cibernética.

Sobre a pesquisa

A Sophos contratou uma agência de pesquisa de opinião, a Vanson Bourne, para realizar um estudo independente com 5.600 profissionais de TI de organizações de médio porte (com 100 a 5.000 funcionários) em 31 países.


320 dos entrevistados eram de organizações de ensino fundamental (educação básica), incluindo os níveis fundamental, médio e profissionalizante. 410 dos entrevistados eram de organizações de ensino superior (educação superior), incluindo universidades e faculdades. Dadas as muitas diferenças entre uma pequena escola e uma grande universidade, essa separação em níveis nos permite vislumbrar com mais clareza as experiências e os desafios enfrentados pelos diferentes tipos de organizações de educação.

A pesquisa ocorreu durante os meses de janeiro e fevereiro de 2022, e os entrevistados foram solicitados a responder às questões com base na experiência que tiveram no ano anterior.

entrevistados ransoware