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Cases de Sucesso da DANRESA

Agregando valores e diferenciais competitivos aos negócios de cada cliente.

A DANRESA é uma empresa de Consultoria de Informática que utiliza seus conhecimentos e tecnologias como base para soluções de negócios que agregam valores e diferenciais competitivos aos negócios de cada cliente.

Com a Eurobras, a DANRESA concluíu Projeto de virtualização. Implementou o SpamTitan onde a eficiência de todos os funcionários subiu pelo menos 50%. Saiba mais...

Com o SpamTitan, em pouco mais de 10 dias, eliminou cerca de 88% dos e-mails indesejados que recebia em seus mais de 20 domínios.
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Cloud Computing e IaaS reduzem custos. Com o SpamTitan eliminou 94% dos e-mails e aumentou a produtividade.
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De 12 para 2 servidores com VMware. Com SpamTitan a eficiência de todos os funcionários subiu pelo menos 50%.

Eurobras conclui projeto de virtualização

A Eurobras, líder de mercado especializada na fabricação e fornecimento de soluções habitacionais metálicas, atendendo ao mercado nacional e internacional, constatou no início de 2010 que 99% dos problemas críticos relacionados ao uso de sistemas de informação ou recursos de tecnologia tinham ligação com hardware, o que gerava a paralisação de servidores e, consequentemente, impactavam o funcionamento do ERP SAP, o sistema de e-mail e o acesso à Internet, entre outras funções fundamentais ao dia-a-dia dos negócios da empresa.

Adicionalmente, a empresa começou a traçar, em março do ano passado, um plano de crescimento e consolidação que tinha como pré-requisito uma revisão e adequação de todos os seus processos de negócios, operacionais e de suporte, incluindo os relacionados a Sistemas de Informação e Tecnologia. A revitalização dos processos de TI foi uma das frentes deste projeto de revisão e melhoria de processos, levando a Eurobras a contratar a DANRESA, uma consultoria especializada.

A Eurobras contava com 12 servidores montados em sua matriz, localizada em Santo André (SP). Para diminuir a ocorrência dos problemas de TI, e assim aumentar a produtividade, a empresa tinha como opção substituir todos os seus 12 hardwares montados pela mesma quantidade de equipamentos de marcas consideradas de primeira linha e com arquitetura adequada para uso ininterrupto, como servidores de aplicação e rede. Foi estruturado então um projeto de avaliação de alternativas que contemplasse os requisitos de negócio de disponibilidade, confiabilidade e custos. O projeto produziu um estudo de viabilidade com três cenários:

• Outsourcing de todo ambiente de TI, com fornecimento de equipamentos e serviços de operação, manutenção e suporte na base de contrato de serviços, evitando assim novos investimentos (Hosting)
• Outsourcing de todo ambiente de TI, mas com fornecimento dos servidores pela Eurobras, que faria os investimentos (Colocation)
• Revitalização do CPD Eurobras, com investimentos em reforço de infraestrutura, aquisição de novos equipamentos e manutenção do contrato de suporte e manutenção com a DANRESA.

“O ultimo cenário, num estudo para dois anos, mostrou-se mais vantajoso e fizemos o desdobramento em dois estudos: viabilidade e custos da aquisição de servidores individuais por ambiente sistêmico, ou aquisição de dois servidores maiores e uso de virtualização, ambos visando a uma alta disponibilidade e performance. O cenário escolhido foi o de virtualização” explica Iara Pires, Diretora de TI da Eurobras.

Virtualização como melhor alternativa – Virtualizar o ambiente de TI com a tecnologia VMWare foi a melhor alternativa proposta pela consultoria de TI DANRESA. “O projeto durou cerca de dois meses e hoje a estrutura da Eurobras possui apenas dois servidores bastante robustos virtualizados e mais um storage, garantindo alta disponibilidade, estabilidade e redundância de fontes, discos HD e processadores”, afirma o sócio-diretor da DANRESA, Renato Porta.

Além destes benefícios, a Eurobras também tem a flexibilidade de criação de novos ambientes, acomodando necessidades de expansão geográfica, com a criação de novas filiais e também a migração para o SAP das demais empresas do Grupo: Dynaplan sediada no Rio, e Planeta Saneamento, que comercializa sanitários químicos móveis, sem necessidade de aquisição de equipamentos adicionais.

Além de conseguir promover o crescimento de capacidade computacional dentro de um mesmo espaço físico no datacenter, a Eurobras também estima uma economia de 73% no consumo de energia elétrica. Com a finalização do projeto de virtualização na matriz, a empresa agora fará a replicação deste modelo para as principais filiais.

SPAM Titan Case Eurobrás Brasil

A Eurobrás constatou que mais da metade dos e-mails que recebia eram indesejados na matriz, em Santo André (SP). A empresa adotou a solução em março deste ano em um data center com dois servidores virtualizados. Também evitou mais de 200 mensagens com vírus aos 90 usuários da companhia.

A ideia agora é expandir a solução para outras filiais. “A eficiência de todos os funcionários subiu pelo menos 50%. Outro fator importante é que podemos customizar o controle de envio de determinados tipos de anexos, evitando a evasão de dados sigilosos. Tivemos um impacto positivo com o SpamTitan”, conta a gerente da área de processos e tecnologia da informação, Iara Teixeira Pires.

Solução eliminou 88% dos e-mails indesejados que recebia em seus mais de 20 domínios.

A Iguaçu Energia que, entre outras atividades, fornece energia elétrica para vários municípios do oeste de Santa Catarina, também tinha problemas com mensagens indesejadas e só conseguia obter suporte do seu anti-spam com técnicos do exterior.

A empresa migrou do antigo appliance para o SpamTitan no dia 16 de junho e, em pouco mais de 10 dias, já havia eliminado cerca de 88% dos e-mails que recebia em seus mais de 20 domínios. “Uma das vantagens para nós é que a nova ferramenta funciona tanto com produtos Microsoft, quanto com os da Apple, já que utilizamos ambas as plataformas”, comenta o gerente de TI, Laudenir Pegorini.

Com o SpamTitan eliminou 94% dos e-mails e aumentou a produtividade.

Focus Tecnologia de Plásticos S.A, empresa especializada em desenvolver soluções e manufatura de componentes e conjuntos plásticos para indústrias automotiva e de linha branca, usa o SpamTitan por meio da nuvem da Danresa em 10 domínios de e-mails desde agosto do ano passado. No total, em mais de sete milhões de e-mails, apenas 465 mil não eram spam – a empresa conseguiu eliminar 94% dos e-mails e aumentou a produtividade. Além disso, reduziu os chamados de suporte relacionados a SPAM a zero, o que significou redução de 50% de todos os chamados relacionados a e-mail.

“Com a decisão de deixar os e-mails na nuvem, tivemos um aumento de banda. Outro ganho é que os usuários têm mais autonomia para liberar e classificar diferentes tipos de e-mail, sem necessitar de auxílio. Resumindo, conseguimos uma melhor qualidade de serviços sem aumentar os custos”, afirma o gerente de TI da Focus, Gabriel Lima da Silva Dias Neto.

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